sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fidelidade

Boa noite, estou deitada e sem sono, então resolvi meditar na palavra do Senhor e olhem o que encontrei, uma meditação muito gostosa sobre fidelidade. Vou compartilhar...

Salomão foi um exemplo disso, teve em sua vida algo almejado por muitos. Algo que lhe deu riquezas, não só material, mas também espiritual, "a sabedoria". Que presente maravilhoso seria para nós, não? Como pedimos isto em oração, hein?! Pois é Deus deu a Salomão em abundancia. Ele foi muito abençoado nesta sabedoria e por meio desta sabedoria. MAS, como seres humanos que somos e Salomão também era, ele falhou. Como? Na fidelidade!
Salomão tinha muuuuitas mulheres, mas não foi com elas que ele foi infiel. O Senhor havia dito que não se misturasse com mulheres estranhas (quer dizer estrangeiras, de nações cujo Deus havia dito que não se misturassem). Estas mulheres adoravam a deuses estranhos e isto fez com que Salomão esquecesse o seu Deus  verdadeiro para adorar a outros deuses.
Assim Salomão foi INFIEL!

Vejam que é como se ele tivesse trocado o seu amor mais puro e verdadeiro, por um algo que nem sequer podia dar a ele um minimo do que Deus já o tinha dado. Uma troca infeliz!
Será que fazemos isto também? Será que também trocamos este amor por "mulheres estranhas", que dizer, por pessoas, bens, coisas, enfim... nem importa como foi o final da história de Salomão, pois só de imaginar em entristecer nosso Deus, fiel como Ele é, que tudo tem feito por nós, como dar seu único filho pra morrer por nós, nos dar a vida eterna ao seu lado, e dai então troca-lo por "algo estranho", que não agrade seu coração, é muita infidelidade!!!!!!!!!!!!!!

Aí eu penso, o que eu faria então com tudo que recebi dele, pois estou trocando ele por outro. Não é assim quando terminamos um relacionamento, jogamos fora o que achamos que não serve mais, e guardamos só algumas coisas que dá pra tirar proveito?

Medite nisto!!!

Pra quem ainda não leu a história de Salomão, vale começar agora, é maravilhosa, aprendi muito com ela.
Você encontrará em I Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: